Câmara de Paranatinga faz sessões itinerantes na zona rural e acata reivindicações da população

A Câmara de Vereadores de Paranatinga, esteve nos dias 17 e 18 de junho, realizando sessões itinerantes na zona rural do município (Santiago do Norte, Salto da Alegria e Assentamento Bia Vista) para ouvir a comunidade e receber as suas reivindicações.

 

    No sábado as 9 hs da manhã foi realizada a primeira sessão em Santiago do Norte, na qual foram protocolados vários documentos reivindicando melhorias para aquela comunidade.


    Em seguida os vereadores realizaram uma segunda sessão itinerante no Salto da Alegria por volta das 16 hs onde mais uma vez os moradores se organizaram e protocolaram documentos indicando e mostrando as suas necessidades aos vereadores do município.

 

    Por fim os vereadores foram até o Assentamento Boa Vista onde também fizeram uma visita para conhecer os problemas e as necessidades de cada região da zona rural de Paranatinga.


    Oito vereadores se fizeram presentes, apenas três por motivos pessoais não puderam estar presentes. Os vereadores que participaram das sessões foram: Cleiton Rodrigues, Cicinho, Professor Jorge, Abel Nunes, Natal, Fernandinho da Ambulância, Labiga e Rodrigo Maciel.

 

    Em resumo as dificuldades de cada localidade são muito semelhantes pois se tratam de logística, saúde, educação, esportes.

 

    Um dos problemas mais crônicos encontrados pelos vereadores se trata de uma escola inacabada em Santiago do Norte e também uma quadra de esportes nas mesmas condições em Salto do Alegria que se arrasta por muitos anos.

 

    Os vereadores ressaltaram que foram muito bem recebidos por todas as comunidades pelas quais passaram e ressalta que está empenhada em procurar resolver as dificuldades da população junto ao poder executivo do município.

 

    Ressaltou que todos os problemas que afetam os moradores da zona rural também em muitos casos são os mesmos que afetam os moradores da zona urbana.

 

    Todos os documentos recebidos serão protocolados junto ao poder executivo e que as sessões itinerantes irão continuar uma vez que a Câmara está empenhada em buscar as melhorias necessárias para a população.

 

    No Assentamento Boa Vista os vereadores também tiveram um contato com os moradores os quais informaram as suas necessidades que tem para o momento.

 

    A Câmara está com o intuito de trabalhar com uma parceria com as comunidades e a população em geral no caso a população mostra as suas necessidades e os vereadores levarão ao conhecimento do poder público.

 

    Os vereadores são porta vozes da população será feita cobrança firme por parte dos vereadores para que respostas cheguem até a população sejam onde for a necessidade.

 

    Os vereadores citaram que muitas cobranças junto ao executivo estão sem respostas para os vereadores e para a população e nova cobra cobrança será realizada junto ao executivo.


Fonte e Imagem: PARANATINGA NEWS

Categoria:Santiago do Norte

Deixe seu Comentário